sábado, setembro 30, 2017

Diretora do SAAE fala sobre andamento das obras de esgotamento sanitário em Alagoinhas

 sábado, setembro 30, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Durante entrevista, na manhã desta sexta-feira (29) a diretora geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Maria das Graças Reis falou sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), relacionadas à qualificação da rede de esgotamento sanitário da cidade. As obras de redes coletoras troncos, estação de tratamento, emissários e estações elevatórias fazem parte do PAC 1 e PAC 2. Os programas foram pactuados respectivamente em 2007 e 2011 com investimento total de R$ 17.366.850,20.

“Nós firmamos um compromisso de dar continuidade para as melhorias que nossa cidade precisa, equipe técnica fez um esforço enorme para não perder o recurso, por isso já concluímos 50% do PAC 1 e 57% do PAC2. Sendo assim aumentaremos nossa capacidade de atendimento para 30%, oferecendo um sistema de esgotamento sanitário da forma adequada garantindo coleta, transporte e tratamento do esgoto”, explica Maria das Graças Reis, diretora geral do SAAE.

Com a retomada das atividades e previsão de conclusão já para 2018, 6.831 famílias serão beneficiadas na região que compreende a Bacia da Fonte dos Padres (Santa Terezinha, Inocoop I e II, Alagoinhas Velha – Rua Dantas Bião, Alagoinhas IV, Pirinel, Parque da Jaqueira, Praça Kennedy, Parque Havaí e Cavada.

Segundo a diretora do SAAE a melhoria da rede de esgotamento sanitário reflete na qualidade de vida das pessoas, na saúde e reduz impactos ambientais. “Além de pensar o sistema de esgotamento a gestão trabalha para oferecer ao município um sistema de abastecimento condizente com a nossa água, porque nós temos abundância em quantidade e qualidade. Na minha condição de engenheira sanitária e ambiental sou conhecedora dos problemas enfrentados pela população e dos desafios que temos pela frente. Deste modo eu e o prefeito Joaquim Neto não mediremos esforços para melhorar a qualidade da nossa prestação de serviço”, garante.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top