segunda-feira, setembro 11, 2017

Desfiles cívicos marcam a comemoração da Independência do Brasil em Acajutiba

 segunda-feira, setembro 11, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, que é celebrado oficialmente dia 7 de setembro, em Acajutiba diversas manifestações marcaram a data cívica no município. Na quinta-feira(07), escolas da rede municipal realizaram durante a tarde o tradicional Desfile Cívico pelas principais ruas de Acajutiba, como tema em 2017 “Brasil: Relendo Nossa História”, o evento realizado pela Secretaria de Educação do Município através da Prefeitura, contou com a presença de autoridades locais e regionais. Ao término do evento o Prefeito Alex Freitas (PMDB), Secretária de Educação Cristina Mattos,entre outras autoridades e personalidades realizaram discurso em um palanque montado na Praça Aquinoel Borges.

O evento contou com a participação de fanfarras como: Flor de Caju” (Acajutiba), GUAPA - Associação Grupo de Aprendizes em Percussão “Fanfarra Tradicional de Alagoinhas”, “Grupo Fênix” (Acajutiba), “Banda Marcial Impacto da Bahia” (Salvador), do Clube de Desbravadores, alunos da Academia de Capelania Pre-Militar do Brasil, grupo da terceira idade e outros.

No Domingo dia (10)

As Escolas da rede privada em uma decisão conjunta e devido a instabilidade do tempo com as constantes chuvas na cidade, decidiram adiar as suas respectivas apresentação para manhã deste domingo (10).

O evento teve início às 9h e percorreu as ruas do centro da cidade. As escolas: Padre José de Anchieta com tema “Tropicália” , Vovô Silvano com o tema “Escola Patriota” e Sonho de Criança, fortaleceram a comemoração do dia da independência em Acajutiba.
A população esteve presente na ruas nas duas datas, fica a expectativa para 2018.

Fonte: Acajutiba News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top