quinta-feira, setembro 28, 2017

Caravana da Justiça Social oferece serviços gratuitos á população de Catu nesta sexta-feira (29)

 quinta-feira, setembro 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O município de Catu vai abrigar nesta sexta-feira (29), a Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

O conjunto de ações e atividades, que estará disponível das 9h às 15h, no Centro Administrativo, engloba as áreas de assistência social, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade, e atendimentos de saúde – tudo inteiramente gratuito.

Na ocasião, será lançado no auditório da Secretaria de Educação e Cultura o ID Jovem, com o objetivo de oferecer maior acesso a cultura, esporte, lazer e viagens.

O ID Jovem garante aos jovens de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda, o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garantirá a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus de viagens interestaduais, barcas e trens.

A emissão gratuita da identidade é feita somente por meio virtual, através de aplicativo para Smartphone ou no site da Caixa Econômica Federal. O encontro vai acontecer no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, às 8h.

A Caravana da Justiça Social, promove, entre outros serviços e atividades, emissão de segunda via de RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento, emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, cadastro no Programa Identidade Jovem, orientações ao consumidor com o Procon, atendimentos e ações de saúde, exames de paternidade com DNA gratuito e assistência jurídica. A programação inclui atividades culturais e de lazer. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Catu.

Fonte: ASCOM CATU

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top