sábado, setembro 09, 2017

Araçás comemora 7 de Setembro e valoriza cultura local

 sábado, setembro 09, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Independência do Brasil foi marcada por um grito as margens do Ipiranga “Independência ou Morte”, porém os ecos desse grito somente sobreviveram amparados pelo trabalho, respeito, cuidado,luta, responsabilidade, e sobretudo, pelo amor a nossa Pátria, destaca a prefeita Gracinha.
As comemorações deram início com o hasteamento das bandeiras aberto pela prefeita Gracinha, o vice Del, a secretária de Educação Marlir, juntamente com os secretários de governo, vereadores e servidores municipais.

No Desfile Cívico de 07 de Setembro em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil, a alegria e a cultura foram as peculiaridades de Araçás apresentadas nas ruas. Organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, o desfile aconteceu nas principais ruas da cidade, e foi marcado pela integração das escolas municipais da sede e zona rural, além das secretarias municipais.

Além das escolas, dos funcionários da Secretaria de Educação, professores e equipe de apoio das escolas, participaram do desfile as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social algumas instituições e convidados, entre eles a Polícia Militar, a Fanfarra Pioneiros, Equipe SAMU, o grupo de Capoeira Gingando no Terreiro e representantes das comunidades.

A cada ala que surgia nas ruas, cores, história e criatividade configuraram momentos estilizados por cada escola, ressaltando as principais potencialidades de várias escolas do município. “Em todos esses anos que assisto desfile de 7 de Setembro nunca vi tanta coisa bonita, tanta novidade e um desfile tão organizado quanto o desse ano”, comentou uma senhora da zona rural . “Um desfile muito interessante, as escolas foram muito criativas, sem repetições de temas e de apresentações. Gostei muito”, falou o estudante do colégio Márcio Borges.

Fonte: SECOM ARAÇÁS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top