terça-feira, setembro 26, 2017

Alagoinhas: Serviço de Pré-natal de alto risco é implantado na Policlínica Municipal

 terça-feira, setembro 26, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A população de Alagoinhas já pode contar com mais uma importante ferramenta de saúde, pois a Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) implantou, no último dia 15 de setembro, na Policlínica Municipal, o ambulatório para atendimento às gestantes com gravidez de risco.

O novo serviço conta com médica especialista, além de enfermeira exclusiva para  acompanhar o Programa de Pré-natal de alto risco, oferecendo a devida atenção e garantindo acesso, em tempo oportuno, a exames e especialistas, necessários a este grupo de gestantes. Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, haverá a comunicação efetiva entre a equipe do Programa de Pré-natal e a Maternidade Municipal, como forma de assegurar a devida atenção até o momento do parto. “A partir de agora, as gestantes que possuem patologias, como diabetes ou hipertensão, terão um acompanhamento mais qualificado, o que resultará certamente em um parto mais seguro e com menos complicações”, destacou Matos.

Para acompanhamento no ambulatório de alto risco, as gestantes devem ser encaminhadas pelos médicos das unidades básicas de saúde, conforme fluxo padrão da SESAU.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top