sábado, setembro 16, 2017

Alagoinhas: SEMAS promove capacitação sobre suicídio para assistentes sociais do CRAS de Nova Brasília

 sábado, setembro 16, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Núcleo de Estudos e Apoio à Vida (NEAV/Alagoinhas), promove nesta terça-feira (19) a capacitação “Uma abordagem contemporânea sobre o suicídio, autolesão e temas alusivos”. O treinamento é voltado para a equipe de profissionais que atuam no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Nova Brasília, que irão desenvolver atividades educativas com os grupos de convivência da comunidade, em virtude do Setembro Amarelo.

A capacitação, ministrada por um grupo de psicólogos, pretende instrumentalizar a equipe para ofertar acolhimento e direcionamento qualificados à comunidade. A partir daí serão realizadas novas ações de sensibilização e desmistificação, ao longo de todo o mês.

Sobre o Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização mundial que ocorre todos os anos, como forma de prevenção ao suicídio. No Brasil foi iniciada em 2014, como forma de informar a população sobre a importância de debater sobre o tema e discutir formas de prevenção. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top