sábado, setembro 30, 2017

Alagoinhas: SEMAG oferece suporte a produtores de mel da comunidade do Rio Branco

 sábado, setembro 30, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), realizou uma visita na Associação dos Apicultores do Rio Branco, na zona rural de Alagoinhas, nesta segunda-feira (25). Na ocasião o secretário Geraldo Almeida pode conhecer os métodos de produção de mel da região que já chegou a processar mais de 30 toneladas por florada, e oferecer apoio técnico aos produtores do local.

“É uma cooperativa é muito organizada embora mantenha-se como um empreendimento simples da agricultura familiar. Já chegou a processar mais de 30 toneladas por florada e hoje vê a produção sendo reduzida, porque as empresas reflorestadoras estão substituindo clones tradicionais de eucalipto por outros que não floram até o corte final”, explicou o secretário.

Durante o encontro o secretário de agricultura assumiu o compromisso de ajudar os apicultores a trazerem para a região um novo clone, desenvolvido no Espírito Santo, que flora com mais agilidade e gera produção durante todo o ano. A SEMAG apoiará a Associação através da aquisição de mudas e ajudando na disseminação na comunidade.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top