quinta-feira, setembro 14, 2017

Alagoinhas recebe representantes de 30 municípios para capacitação com UPB e TCM

 quinta-feira, setembro 14, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Alagoinhas recebeu na manhã desta quarta-feira (13) a abertura do oitavo encontro da UPB Itinerante, iniciativa da União dos Municípios da Bahia em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e apoio da Prefeitura de Alagoinhas, que até amanhã (14) capacitará servidores de 18 cidades em aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal e prestação de contas aos órgãos de controle. O prefeito Joaquim Neto abriu a cerimônia ressaltando o compromisso da atual administração com a transparência e a eficiência.

Compuseram a mesa de abertura, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, a primeira dama de Alagoinhas, Carla Reis, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro; o conselheiro do TCM, José Alfredo Rocha Dias; a presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Maria Quitéria; o presidente do consórcio de desenvolvimento sustentável do território litoral norte e agreste baiano, Geranilson Dantas Requião; e o presidente do consórcio de desenvolvimento sustentável portal do sertão, Rogério Santos.

Além de servidores, secretários, subsecretários e diretores da Prefeitura participaram do encontro. Segundo o prefeito Joaquim Neto, a mobilização de representantes da gestão faz parte de um empenho para fortalecer a administração eficiente e transparente. “É uma honra poder trazer uma capacitação tão importante para os nossos servidores técnicos, pois é uma forma de modernizar o nosso serviço aumentando a eficiência e transparência da nossa gestão”, explicou Joaquim. “Busquei reunir aqui o máximo de secretários e servidores como forma de alinhar as diferentes esferas da administração em um trabalho responsável no que tange a aplicação dos recursos públicos”.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura a vice prefeita Iraci Gama, os secretários de comunicação, Geraldo Melo; educação, Fabrício Faro; fazenda, Daniel Grave; governo, Edésio Silva; administração, Jean Ander; planejamento, Tácio Lobo; e serviços públicos, Haroldo Azi. Também participaram, o ouvidor do município, David Ribeiro e o procurador do município, James Gauterio.

Capacitação

Até quinta-feira (14), os participantes do encontro terão acesso a palestras na área operacionalização do órgão de controle e prestação de contas, principais aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal, convênios, Lei de Transparência aplicada à gestão pública, soluções inovadoras na gestão municipal, requisitos para contratação de bens e serviços, a importância do controle interno, prestação de contas eletrônica e analisador para controladores e gestores.

Segundo o presidente da UPB o acesso ao conteúdo da capacitação é de grande importância para que as administrações municipais atendam os anseios dos cidadãos de forma transparente. “A aplicação do recurso público deve estar em conformidade com a lei e em consonância com o interesse da população, por isso é louvável a postura de prefeituras como a de Alagoinhas que se empenham em viabilizar esse tipo de qualificação para os seus servidores”, explicou. “É importante que todos que trabalham pelo município estejam sempre alinhados à legislação e por meio dela, auxiliem o prefeito no cumprimento do plano de governo”.

Durante os dois dias de atividade do UPB Itinerante os gestores poderão elucidar dúvidas junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Sebrae em relação à contratação de convênios federais e compras governamentais de micro e pequenas empresas. Já o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferecerá orientação na área de estágio e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top