quarta-feira, setembro 13, 2017

Alagoinhas: Programa trainee para carreira no setor público inscreve até terça-feira (19)

 quarta-feira, setembro 13, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Programa Trainee de Gestão Pública da ONG Vetor Brasil está com inscrições abertas via internet (www.vetorbrasil.org), até a próxima terça-feira (19). O objetivo do programa é alocar jovens talentosos para trabalharem por um ano em projetos de alto impacto em governos estaduais ou municipais. Parceira da instituição, a Prefeitura de Alagoinhas conta com um trainee entre o seu corpo de funcionários, desde o início do ano.

Vindo do Espírito Santo, Adriano Negris, 25 anos, está alocado na Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLA), onde se envolveu no desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA), que irá nortear todas as ações da Prefeitura pelos próximos quatro anos. “A possibilidade de trabalhar no setor público e poder impactar positivamente a sociedade, trabalhando com mais propósito, foi o que mais me motivou a me inscrever no Programa Trainee da Vetor Brasil”, comenta. “Além disso, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do Brasil também foi de grande peso”.

Segundo informações da ONG, cerca de 90% dos participantes são deslocados para outros estados. O programa busca jovens que acreditam que o setor público pode causar impactos positivos na vida das pessoas, que demonstram valores éticos e comprometimento para enfrentar problemas complexos, estão dispostos a assumir riscos e são abertos para atuar em governos de todo o Brasil.

A transferência de cidade permite que novas ideias e propostas circulem pela gestão dos municípios e estados que integram a rede da organização. “Acredito que Alagoinhas esteja em um momento de transformação, cresceu muito e está virando uma grande cidade. Apesar dos grandes desafios a serem enfrentados, a administração tem mostrado competência e vontade de transformar o município em um lugar de referência em gestão”, avalia Adriano sobre a mudança para Alagoinhas.

Os trainees do programa são profissionais com idade média de 26 anos, vindos de todas as regiões do Brasil. A seleção não faz distinção de curso de formação, instituição de ensino ou experiência profissional. Para participar é necessário ter curso superior completo ou com previsão de graduação até março de 2018 e disponibilidade para participar de um treinamento presencial, com duração de uma semana, em São Paulo. O programa trainee terá início no primeiro semestre de 2018.

Sobre o Vetor Brasil
O Vetor Brasil é uma rede de pessoas engajadas e diversas, com o objetivo de potencializar o setor público brasileiro. Uma organização sem fins lucrativos, suprapartidária, que atua desde 2014 em parceria com governos estaduais e municipais para atrair, avaliar e desenvolver profissionais públicos. Até hoje o Vetor Brasil já alocou mais de 100 trainees em 30 governos espalhados por 24 estados do país.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top