segunda-feira, setembro 04, 2017

Alagoinhas: Prefeitura entrega escola requalificada na comunidade da Espuma

 segunda-feira, setembro 04, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Alagoinhas reinaugurou neste domingo (3), a Escola Municipal Tomé de Souza, na comunidade da Espuma. O espaço foi inteiramente requalificado por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e entregue aos moradores da localidade pelo prefeito Joaquim Neto, beneficiando mais de 60 famílias da região.

Oficialmente inaugurada em janeiro de 1985 a Escola Tomé de Souza nunca havia passado por uma reforma. Ao requalificar o espaço a Prefeitura atendeu uma antiga demanda da população por uma intervenção do poder público, em decorrência do desgaste da estrutura, por isso a unidade de educação foi escolhida para ser a primeira a receber a requalificação completa.

“Mesmo antes de assumir a SEDUC, sempre achei que a Tomé de Souza não tinha cara de escola, a estrutura era muito precária, a área sequer tinha um muro para dar segurança aos alunos”, explicou o secretário de educação Fabrício Faro. “Quando a comunidade nos solicitou a construção do muro, buscamos oferecer mais, e requalificados toda a estrutura da escola”, completou.

Além da construção do muro, a escola localizada à margem da BR 101 recebeu melhorias nas salas de aula, ampliação na cozinha, construção de dispensa de alimentos e material de limpeza, implantação de banheiros com sistema de acessibilidade e um quiosque para atividades externas.

“Fico muito satisfeito em poder entregar à população, uma escola renovada que dará conforto e segurança às crianças”, afirmou o prefeito Joaquim Neto. “Nossa gestão tem um grande compromisso com a educação, esse é só o começo do trabalho, vamos levar melhorias a todas as partes de Alagoinhas”.

Na cerimônia de reinauguração, alunos e familiares foram recepcionados pela vice-prefeita Iraci Gama, e os secretários de educação, Fabrício Faro, comunicação, Geraldo Melo, ação social, Alfredo Menezes, planejamento Tácio Lobo, e os sub-secretários de serviços públicos, Gleyser Soares e saúde Tessa Sagot. Também estiveram presentes os vereadores, Caio Ramos, Ozeas Menezes e Bebé.

“Eu fico muito feliz em estar retornando para essa escola renovada. Há oito anos tenho tentado pedir uma intervenção junto à prefeitura e nunca consegui nada”, relatou a diretora da Tomé de Souza, Cláudia Paolilo.”Agradeço muito à SEDUC, em especial o subsecretário Jean Rêgo, pela dedicação nesse processo e a Prefeitura pois sem o empenho da gestão nada disso seria possível”.

Em comemoração à reinauguração alunos da rede municipal realizaram apresentações artísticas ao público presente. A abertura ficou por conta da Orquestra de Violinos e Percussão da Escola Comunitária Nova Esperança; seguidos pela peça teatral dos alunos da Escola Municipal Abelha Flores, e o número de dança dos alunos da Tomé de Souza.

Antes do desenlace da fita inaugural, o prefeito Joaquim Neto anunciou que as escolas Péricles Nogueira, na Fazenda Conceição II e Professora Luzia Margarida Pinto, no Ponto do Beiju serão as próximas a receberem melhorias.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top