quarta-feira, agosto 02, 2017

Temer não sairá fortalecido

 quarta-feira, agosto 02, 2017  |  Redação PAN  Política


A provável permanência no cargo do presidente Michel Temer lhe custará caro. Se houver votação (e tudo leva a crer que haverá), Temer vencerá no plenário. Mas seu capital político – e, com ele, sua capacidade de levar adiante o programa de reformas – terá sido gasto em nome da própria sobrevivência.

Os R$ 4,1 bilhões liberados em emendas parlamentares, os agrados à bancada ruralista, as trocas de deputados na Comissão de Constituição e Justiça e a volta à Câmara de ministros e secretários estaduais deverão lhe garantir os poucos votos necessários para barrar a denúncia. Mas não lhe darão segurança de um governo doravante tranquilo.

De acordo com o placar do jornal O Globo, o mais negativo para Temer, apenas 200 deputados declaram que votarão contra ele – para a denúncia ser aprovada, seriam necessários 342. Em contrapartida, 115 dizem que votarão a seu favor. Quase 200 estão indecisos ou não declaram voto – sinal de que o valorizam no balcão de negócios.

Votar a favor de Temer rende benesses e cargos do governo e pode custar, nas urnas, o preço de associar-se ao presidente mais impopular na história do Brasil. Mas não é absurdo apostar que, até 2018, o eleitor terá esquecido o resultado de hoje (ou alguém ainda lembra os votos do impeachment?). Votar contra Temer implica romper com um governo que sairá vitorioso e pagar, hoje, o preço em perda de cargos, emendas e benesses.

Fonte: G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top