quinta-feira, agosto 03, 2017

SESAU divulga novo fluxo para orientação na Rede de Atenção Psicossocial de Alagoinhas

 quinta-feira, agosto 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulga novo fluxo para orientação na rede assistencial do município. A iniciativa é uma estratégia de alinhamento das ações de serviços de saúde mental de Alagoinhas com a política de saúde vigente do Ministério da Saúde. A SESAU orienta sobre unidades de atendimento de acordo com o nível de transtorno apresentado.

Os usuários que apresentam transtornos mentais leves serão encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde e devem ser acolhidos e acompanhados pela equipe de saúde da família/NASF. Quando houver necessidade de avaliação psiquiátrica, a consulta será agendada pela Central Municipal de Regulação, seguindo o fluxo padrão de marcação de exames e consultas especializadas.

Usuários com transtornos mentais moderados, crianças, adolescentes, perícias e municípios pactuados permanecerão sendo atendidos no ambulatório de psiquiatria da policlínica municipal. Aqueles que apresentam transtornos mentais severos e persistentes deverão ser acolhidos e acompanhados no CAPS.

Casos de usuários de álcool e drogas serão avaliados pela equipe multidisciplinar do CAPS, que deverá direcionar o melhor local para que o usuário seja acompanhado. Vale ressaltar que a SESAU já tem projeto de implantação de um CAPS AD para que a assistência a esse seguimento da população tenha uma maior qualidade.

Emergências psiquiátricas deverão ser encaminhadas ao Hospital Regional Dantas Bião para posterior acolhimento e acompanhamento dos serviços supramencionados. As triagens dos casos novos serão realizadas no CAPS.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top