sexta-feira, agosto 18, 2017

SAAE de Alagoinhas participa do Projeto Social Magalhães em Ação e mostra sistemas de água e esgoto

 sexta-feira, agosto 18, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Assessoria de Integração Comunitária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) participou na manhã de hoje (17) do Projeto Social Magalhães em Ação, organizado por professores, alunos e diretoria do Colégio Estadual Magalhães Neto, na Praça Kennedy, mobilizando três assistentes sociais, estagiários e a assessora de Integração Comunitária, Leila Pires.

O colégio, um dos mais antigos da cidade, abriga 700 alunos da rede pública. Ainda estavam presentes representantes da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O SAAE montou um stand e levou cartilhas informativas sobre economia e uso correto da água, uma maquete de uma estação de tratamento de esgoto e um jornal com diversas informações sobre o sistema. A sala ficou sob a coordenação das turmas do primeiro e terceiro ano, sob a orientação da professora de química Micheline Campos.

“É muito importante para mim, meus alunos e visitantes a presença do SAAE aqui, pois assim vamos saber um pouco mais sobre a água que bebemos, a destinação do esgoto, tratamento e as campanhas educativas desenvolvidas pela autarquia junto à comunidade”, disse a professora Micheline.

Ana Mere Silva, assistente social, conta que a dinâmica das atividades envolveu vários servidores da autarquia e que teve boa aceitação entre os estudantes. A funcionária do atendimento Daniela Chaves orientou sobre a documentação necessária para a solicitação de serviços. O fiscal de obras José Petrônio explicou, por meio de uma maquete, como funciona uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e a assistente social Karina Mendes e a estagiária Caroline Cardoso utilizaram flip-charp para, esclarecendo sobre doenças relacionadas à falta de saneamento.

A diretora do Colégio Magalhães Neto, a professora Zenaide Batista, deu as boas vindas e convidou os representantes de cada instituição a acompanhar as apresentações de abertura, compostas pelos hinos do Brasil e da Bahia, apresentação de grupos de dança, música e teatro.

Fonte: ASCOM SAAE

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top