domingo, agosto 20, 2017

Fora de casa, Vitória derruba invencibilidade do Corinthians

 domingo, agosto 20, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Vitória teve uma atuação gigante neste sábado (19) em pleno Itaquerão. Jogando de maneira inteligente e aguerrida, o Leão destronou fora de casa o único invicto e líder isolado da Série A. Eram 34 partidas sem perder do Timão, que acabaram com um 1x0 merecido a favor do rubro-negro.

Tréllez foi o autor do único gol do jogo, ainda aos 11 minutos do 1º tempo. Por conta disso, o que se viu nos 79 minutos finais foi uma pressão total do Corinthians, que chegou a ter 85% de posse de bola.

Mas o que se viu também no Itaquerão foi uma atuação defensiva impecável do rubro-negro. Especialmente de Wallace e Fernando Miguel. O Leão ainda teve mais chances na etapa final, mas tropeçou nos próprios erros e teve um gol mal anulado. O próximo compromisso do Vitória é na segunda-feira (28), contra o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira.

O jogo

Desde os minutos iniciais, o Vitória não teve vergonha de mostrar a sua proposta de jogo: fechar-se com todos os jogadores no campo de defesa e partir para o contra-ataque na velocidade de Neilton e David. Simplesmente entregou a bola para o Timão e esperou o momento certo de dar o bote.

Talvez o Leão não esperasse que o momento chegasse tão cedo. Foi logo aos 11 minutos. Numa jogada rápida pela esquerda, David tocou para Neilton no meio, que acertou um belíssimo passe entre dois defensores para deixar Tréllez na cara de Cássio. O colombiano ainda contou com um desvio da zaga para abrir o placar.

Com o gol tão cedo, o duelo seguiu com o Timão pressionado e pressionando. Por volta dos 35 minutos, chegou a ter 85% de posse de bola e ocupava o campo de ataque com todos os homens de linha. Apesar disso, a equipe só chegava rifando bolas para a área.

Foi aí que a defesa do Leão, liderada por Wallace, brilhou, e muito. O zagueiro aplicou uma verdadeira ‘lei do ex’ às avessas: em vez de marcar gol contra seu ex-time, evitou várias chances do Corinthians.

Muito por conta dele, a primeira chance contundente do Timão foi apenas aos 40 minutos. Fágner cruzou da direita e Balbuena apareceu de surpresa para cabecear para fora. Aos 43, outro momento difícil. Romero desviou cruzamento e Fernando Miguel fez uma lindíssima defesa.

Podia ter mais

A verdade é que o Vitória podia ter feito um jogo até tranquilo se não tivesse errado tanto. Na etapa inicial, foram pelo menos cinco chances de contragolpe que morreram em passes equivocados. No segundo tempo, a contagem cresceu.

Outro golpe foi um gol do Vitória mal anulado aos quatro minutos. Caíque cobrou falta na direção da área, a bola passou por todo mundo e Kanu cabeceou para o gol. O zagueiro estava em posição legal.

A chance mais contundente do Corinthians na etapa final veio aos 21, em outro chuveirinho. Jô cabeceou no canto e Miguel operou outro milagre. As oportunidades do Vitória foram muito mais claras. Aos 25, um gol perdido de maneira inacreditável. Neilton recebeu dentro da área e tentou chutar colocado no canto esquerdo de Cássio, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu.

A atuação gigante do Leão ainda foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Em compensação, com 22 pontos, o rubro-negro já igualou o 16º colocado, o São Paulo, que joga fora de casa neste domingo (20), às 16h, contra o Avaí.

Fonte: Correio 24h

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top