quarta-feira, agosto 23, 2017

Entre Rios: Proerd reúne pais e professores em encontro no Cecopar

 quarta-feira, agosto 23, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Programa Educacional de Resistência às Drogas ( Proerd) realizou nesta quarta-feira, 23, o primeiro encontro entre pais, professores e Polícia Militar da Bahia. O Programa foi implantado em 1992 pela PM do Estado e inicia, ainda este mês, as aulas em diversas unidades escolares do município, envolvendo mais de 200 crianças do 5° ao 7° anos do ensino fundamental.

“Muito importante que ações, como esta, passe a fazer parte da vida escolar dos nossos alunos. Como diz o vídeo, no início da apresentação, a criança não nasce com preconceitos, ele se desenvolve, e se pudermos instituir ações para mudar essa realidade no futuro, estaremos fazendo o nosso papel como gestores e Educação do município”, disse o prefeito Elizio Simões.

De caráter preventivo o Proerd com atuação em todo o Brasil, consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, famílias e comunidade, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência.

Também participaram do encontro que discutiu bullying, ações de prevenção à violência e estratégias de atuação com os presentes, secretários municipais, colaboradores da prefeitura, pais de alunos da rede municipal e os Capitão da PM Júlio César Mendes Santo e o sargento Alex Cunha Oliveira.

Fonte: SECOM ENTRE RIOS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top