domingo, agosto 20, 2017

Com circuito desafiador 4ª Marathon Night Run agita a noite de Alagoinhas

 domingo, agosto 20, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Corredores de Alagoinhas e várias cidades do país estiveram no município para participar da 4ª Marathon Night Run. A largada foi dada às 20h no estacionamento do Carneirão com a presença e participação do prefeito Joaquim Neto, superintendente da SMTT, Luiz Fernando e do vereador Luciano Almeida. Esta edição teve o apoio da prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Os competidores foram divididos por categorias: Iniciantes por faixa etária, Master, duplas mistas, femininas, masculinas e Elite. Os moradores de Alagoinhas prestigiaram o evento não só como espectadores, mas como corredores também, “eu como morador da cidade não poderia deixar de participar, na verdade eu corro sempre e estou aqui mais uma vez para prestigiar o esporte em nossa cidade”, disse Sérgio Almeida, 51 anos, corredor categoria Master.

Vinda de São Paulo há cinco meses, Bárbara Soares, 30 anos fez questão de estrear em maratonas aqui em Alagoinhas. “Eu nunca tive a experiência de correr e participar da maratona, aqui foi muito especial. A cidade só tem a ganhar promovendo eventos como esse. Fiquei muito feliz com a organização e a prefeitura está de parabéns por apoiar o esporte”, afirma.

Com 24 minutos e 52 segundos de prova o primeiro competidor cruzou a linha de chegada, “eu estou muito orgulhoso de participar e conseguir superar um recorde pessoal. Me preparei para a corrida e saí de Aracaju só para participar da competição. Acho maravilhoso que a prefeitura apoie um evento esportivo tão grandioso como esse que só eleva o nome da cidade, agora é continuar a preparação para as próximas provas”, disse o vencedor que correu pela categoria Master.

A segunda mulher a cruzar a linha de chegada foi Carina Alves com o tempo de 32 minutos e 10 segundos, pela categoria de elite. “Para mim é maravilhoso participar e representar as mulheres no esporte assim como todas as outras que correram hoje aqui. O circuito é complexo por conta das subidas e descidas, mas consegui chegar bem”, contou.

O prefeito Joaquim Neto recebeu apoio das pessoas que assistiram a prova durante o percurso e conseguiu completar a prova em 42 minutos, superando seu recorde pessoal. “Eu fico bastante feliz em participar de uma corrida em minha cidade e poder apoiar um evento tão importante não só para o esporte, mas para a saúde das pessoas. Vamos transformar Alagoinhas na cidade da saúde, do esporte, do desenvolvimento e principalmente, na cidade do futuro”, concluiu.

Foi um evento para toda a família, crianças, idosos e adolescentes foram acompanhar a competição e torcer por seus familiares e amigos. Foi uma grande celebração e atração de lazer. Na manhã de domingo será a vez da 13ª Marathon Bike Run, prova classificatória para os campeonatos baiano e brasileiro de ciclismo. A concentração começa às 7h30 com largada às 9h. Serão cerca de 500 ciclistas participando da prova.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top