quinta-feira, agosto 31, 2017

Catu: CEAM participa de evento voltado para o atendimento a dependentes químicos

 quinta-feira, agosto 31, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A equipe do Centro Educacional de Atendimento Multidisciplinar – Ceam, participou, nos dias (25 e 26), da Mesa de debate: "O protagonismo do cuidador no tratamento de dependentes químicos", na cidade de Alagoinhas. As palavras de ordem do encontro foram: aprender, proteger, educar, transformar e construir.

A programação nos dois dias se desdobraram com as seguintes discussões: "Conhecendo o transtorno mental e comportamental decorrente ao uso de substâncias psicoativas; O funcionamento da comunidade terapêutica e o papel do cuidador; O valor do trabalho como instrumento de tratamento; A relação equipe X residente (acolhido, usuário) e A importância de uma rede de cuidados e a reinserção social". Tendo como mediador o presidente de Estudos Profundos de Terapia Ocupacional Ronaldo Guilherme V. Viana, especialista em Atendimento à dependência química, pela PUC/MG, no segundo dia o diálogo foi em torno do tema central. A equipe da Secretaria de Educação/Ceam considera que a participação em eventos como estes, propiciam o fortalecimento da rede para o enfrentamento das questões sociais que também são vividas no espaço escolar.

Fonte: SECOM CATU

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top