quarta-feira, agosto 16, 2017

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Alagoinhas aprova ação de ordenamento do solo da Prefeitura

 quarta-feira, agosto 16, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Apenas um mês após o ordenamento do solo ter começado no centro da cidade, os reflexos da ação já são sentidos no comércio. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Alagoinhas, Yuri Azi de Carvalho, a melhoria no fluxo de pessoas têm aumentado a visibilidade de lojas e mercadorias.

“A cidade precisava disso, dessa imagem de ordem. Isso vem para agregar muito não só para o comércio, mas para qualquer segmento da sociedade. É uma questão cívica na realidade, de garantir o acesso e o direito de ir e vir aos idosos, deficientes visuais e toda a população”, declarou.

O presidente da CDL também elogiou a postura do Prefeito Joaquim Neto e o seu compromisso com a manutenção do ordenamento. “O prefeito está de parabéns, porque o ordenamento do comércio informal não é uma ação fácil, mas que precisa ser feita e mantida a longo prazo”.

Fiscalização
Segundo o presidente da Comissão Municipal de Ordenamento do Solo, Gleyser Soares, a fiscalização continua presente nas ruas para garantir o cumprimento Decreto 3299/2011, que trata do ordenamento do solo na cidade, proibindo a obstrução dos passeios e calçadas nas vias públicas. A ação de fiscalização acontece diariamente, das 7h30 às 18h.

Os ambulantes que mantinham pontos de venda nas calçadas do Centro foram realocados para a Central de Abastecimento, no caso dos vendedores de frutas e verduras, ou para o Camelódromo. Atendendo à solicitações, a Prefeitura instalou internet Wi-Fi gratuita e câmeras de segurança no local. Na Central de Abastecimento, 78 pontos de venda foram abertos para receber os vendedores e a internet gratuita também foi instalada.

Através das secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), os ambulantes podem se inscrever em programas sociais do governo e em cursos de aperfeiçoamento para colocação no mercado de trabalho.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top