quinta-feira, agosto 03, 2017

Aprovado em Concurso Público da Guarda Municipal de Alagoinhas acusa Governo Joaquim Neto de não cumprir decisão judicial

 quinta-feira, agosto 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O concursado Adriano Nascimento acusa o Governo Joaquim Neto de não acatar uma decisão judicial que obriga a Prefeitura de Alagoinhas a dar posse aos aprovados do Concurso Público para a Guarda Municipal realizado em 2012.  

De acordo com o Edital do concurso, seriam oferecidas 30 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 21 vagas para o cargo de guarda municipal masculino e mais 9 vagas para o cargo de guarda municipal feminino. O Concurso foi realizado ainda no governo do ex-prefeito Paulo Cezar e homologado em 14/05/2012 com prazo de validade de 4 anos. No tempo de vigência do concurso foram empossados 19 aprovados, porém 11 até hoje esperam a convocação.

Uma decisão da Justiça, neste ano, determinou a convocação desses 11 candidatos aprovados, porém o governo Joaquim Neto até agora não acatou a decisão. Na última segunda-feira(31) o secretário de saúde esteve no programa de rádio, tratando sobre a questão da Unidade Básica de Saúde da Baixa da Santinha, que está inutilizada e já teve vários equipamentos roubados. Na ocasião, ele afirmou que solicitou da guarda municipal um efetivo para a vigilância do local, porém teve sua solicitação negada pelo fato da Guarda Municipal não ter o contingente suficiente para fazer a segurança da unidade. O déficit de efetivo da Guarda Municipal é evidente.

Adriano salientou que desde o inicio do ano várias nomeações de cargos comissionados ou de confiança tem sido uma constante no governo Joaquim Neto, mas que quando se trata da convocação deles se cria várias dificuldades. O site News In Foco entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Alagoinhas, mas até o fechamento da matéria nenhuma explicação nos foi enviada.

Fonte: News in Foco

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top