quinta-feira, agosto 24, 2017

Alagoinhas: SESAU celebra sucesso do programa Mais Saúde Nas Comunidades com aprovação popular

 quinta-feira, agosto 24, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A prefeitura de Alagoinhas está cada vez mais perto da população levando serviços e atendimentos rotineiramente. No começo de agosto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) foi iniciado o programa Mais Saúde Nas Comunidades, projeto realizado em parceria com as associações ligadas à União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA) e União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA).

O objetivo do projeto é levar o atendimento médico até as pessoas, invertendo a prática aplicada na qual as pessoas precisam percorrer longas distâncias para conseguirem acesso à saúde. “Nós queremos estar cada vez mais perto das pessoas e fazer uma gestão participativa, nela a própria comunidade, através de suas associações, apresenta suas demandas e prioridades e a SESAU atende ao pedido da comunidade”, conta Rodrigo Matos, secretário de Saúde.

Em menos de um mês de aplicação do programa o nível de aceitação da população é unânime, “com certeza é um dos melhores projetos já feitos aqui em Alagoinhas. Para muitas pessoas é difícil ter acesso a postos de saúde e agora é o médico que chega até o paciente. Só tenho recebido elogios de todos, não há nada que desabone a ação”, diz Nilton Rodrigues, presidente da UAMA.

A equipe de atendimento é formada por um médico e um técnico de enfermagem, as orientações e consultas são realizadas nas sedes das associações de cada bairro. A zona rural também é contemplada pela ação e comemora mais uma evolução para a região, “Na última reunião da associação o programa foi muito elogiado, o que mais encanta é o atendimento recebido, atenção e cuidado da equipe com os pacientes. Isso representa muito para nós da zona rural”, avalia José Elinaldo dos Santos, presidente da UARA.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top