sábado, agosto 19, 2017

Alagoinhas: SEDUC reúne gestores do PACTO/PNAIC para discutir ações e melhorias na educação municipal

 sábado, agosto 19, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) está promovendo, entre os dias 16 e 18 de agosto, o II Círculo do Pacto Pela Educação na Idade Certa. O encontro de qualificação tem por objetivo implementar melhorias no processo de alfabetização e aprendizagem de estudantes do 1º ao 3 ano da rede municipal de ensino. A realização do evento é feita em parceria com Secretaria Estadual de Educação (SEC) e o Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora do PACTO/PNAIC em Alagoinhas, Cris Mendes, o segundo círculo está reunindo um total de 50 educadores de 21 municípios da microrregião de Alagoinhas. Até esta sexta-feira (18) serão discutidas as intervenções que integrarão o planejamento prático de educação no ciclo 2017-2019. “Nós, coordenadores estamos em fase de preparação para acompanhar a formação de professores e as classes do município, sugerindo ações que possam fortalecer o processo de ensino e, por consequência, o desenvolvimento dos estudantes”, informou.

Os encontros do PACTO/PNAIC tiveram início em julho, quando foi realizado o diagnóstico e o início do planejamento. Durante os encontros de agosto, estão sendo discutidas as intervenções que serão implantadas entre agosto até o mês de outubro, quando ocorrerá o novo encontro para reavaliação das ações.

Segundo a coordenadora, as práticas discutidas incluem ações na área de alfabetização e letramento, diagnóstico de aprendizagem com planejamento de intervenções pedagógicas e o planejamento didático das turmas do 1º ao 3º ano.

O PACTO
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO/PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top