quarta-feira, agosto 02, 2017

Alagoinhas: Secretário esclarece denúncia sobre unidade da Baixa da Santinha e anuncia concurso para agente de saúde

 quarta-feira, agosto 02, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Durante entrevista no início da tarde de segunda-feira (31/07), para o programa Conexão 95, o secretário Rodrigo Matos esclareceu questões relacionadas ao prédio construído para funcionamento da Unidade de Saúde da Baixa da Santinha. O gestor da pasta também argumentou sobre as soluções que serão aplicadas para melhor atender a população, incluindo a realização de concurso para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A impossibilidade de inicio das atividades na unidade está ligada a falta de estrutura onde foi instalada, “a unidade foi construída em uma área mal localizada. É uma rua sem saída, onde no entorno vai ter que ser gasto muito dinheiro porque é mal iluminado, além de ter alguns  problemas de segurança pública. Tudo depende de planejamento para funcionar bem”, aponta o secretário Rodrigo Matos.

Um dos pontos mais críticos está relacionado à segurança, “é um problema de segurança pública, que é responsabilidade do estado. Mas a Guarda Municipal providenciará um esquema mais intensivo de ronda na região e na próxima semana já temos reunião agendada para definir outras estratégias”, diz o secretário.

De acordo com o Rodrigo Matos o compromisso da nova gestão com a população da localidade é a realização de um concurso público para agentes de combate às endemias e de agentes comunitários de saúde, possibilitando assim o pleno funcionamento da unidade. “Sem agente comunitário não é possível abrir uma unidade de saúde e receber verba federal. Este é um problema que vamos lidar com responsabilidade e vamos discutir com a comunidade também. Não há como inaugurar uma unidade sem recursos”, finaliza.

A previsão é que, em 2018, os problemas do entorno como iluminação, acessibilidade e segurança, além da convocação dos agentes de saúde viabilizarão a inauguração da Unidade da Baixa da Santinha. Para minimizar os problemas de segurança dentro das unidades serão instalados sistemas eletrônicos de segurança.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top