quarta-feira, agosto 02, 2017

Alagoinhas: Instituto premiado implantará política de formação continuada junto a educadores da rede municipal de ensino

 quarta-feira, agosto 02, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Os professores de educação infantil da rede municipal serão introduzidos à política pública de formação continuada através do programa desenvolvido pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), os aspectos do programa foram apresentados na tarde desta quarta-feira (02), em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), ICEP e BSC/Copener que patrocina o projeto, no Hotel Áster, com a presença de mais de 300 docentes.

O ICEP é uma premiada organização da sociedade civil de interesse público, que já atua em mais de 40 municípios nos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, e tem como foco de atuação a aplicação da formação continuada de profissionais da área de educação como forma de melhorar a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental. O instituto também trabalha com a mobilização social de territórios colaborativos.

De acordo com a SEDUC, a formalização da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas e o ICEP representa um grande avanço para a educação do município, pois os indicadores apontam crescimento nas cidades que aderiram à consultoria do Instituto. “Eu tinha uma certa inveja branca sempre que encontrava outros gestores de educação que me relatavam a parceria com o ICEP”, comentou o titular da SEDUC, Fabrício Faro. “Pois esse tipo de capacitação é uma importante ferramenta de aprimoramento das práticas profissionais dos educadores, que reflete de forma muito positiva na aprendizagem dos alunos”, explicou.

Dados do ICEP apontam que dentre os municípios baianos com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEP), principal indicador de qualidade de ensino levantado pelo INEP, cidades parceiras do Instituto Chapada alcançaram posições de destaque, como o caso de Novo Horizonte, Ibitiara e Iraquara. Desde 2015, a Prefeitura de Salvador desenvolve o programa Nossa Rede, em conjunto com o ICEP.

A primeira etapa do programa prevê a construção do ambiente de trabalho do ICEP com gestores e coordenadores escolares, e equipes técnicas da SEDUC. E a partir de 2018, os professores serão introduzidos à formação continuada. A iniciativa conta com o patrocínio da BSC/Copener empresa que atua em Alagoinhas, no ramo de exploração de celulose e já desenvolve outras ações na área social, a exemplo do projeto musical, na localidade do Rio Branco.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top