quarta-feira, agosto 16, 2017

Acidente na Mário Andreazza chama atenção para o atendimento do Samu em Esplanada

 quarta-feira, agosto 16, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Um acidente na manhã desta segunda-feira (14) deixou uma jovem ferida em um trecho da Avenida Mário Andreazza no Centro de Esplanada. De acordo com informações de populares, a vitima com identidade não divulgada, voltava do trabalho com um colega a bordo de uma motocicleta modelo Biz quando acabou perdendo o controle e caindo.

O ocorrido chamou a atenção pela demora e consequentemente pelo não atendimento prestado a jovem por uma das duas unidades do SAMU existentes no município. Segundo apurado, um dos veículos se encontra em manutenção após ter passado por consertos, ter quebrado novamente e por fim batido o motor.

A outra estava realizando atendimento a outro chamado no momento do acidente.

O corpo de bombeiros civis de Esplanada, GCM's e uma ambulância do hospital prestaram os primeiros socorros a vítima que, de acordo informações, passa bem.

De acordo com profissionais de saúde, as unidades que pertencem ao município já ultrapassam os 07 anos de uso e estão há mais de um ano necessitando de manutenção. As más condições que se encontram vem dificultando a agilidade na prestação de serviço, entretanto, mesmo com apenas uma unidade em funcionamento, os atendimentos continuam sendo realizados dentro do possível.

Com milhares de atendimento realizados na cidade e região, o SAMU de Esplanada foi importante em diversas ocorrências não só no município como também em rodovias que cortam a região. As equipes não medem esforços para salvar vidas, mas muitas vezes esbarram em burocracias que as vezes colocam todo o atendimento emergencial a perder, como é o caso da demora em algumas regulações.

Ainda de acordo com informações, a prefeitura já teria solicitado junto ao governo estadual e federal a renovação da frota, entretanto, sem respostas até o momento.

Fonte: Esplanada News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top