quinta-feira, agosto 10, 2017

Ação da Polícias em Nova Viçosa prende integrante de facção e homicida de Itabuna

 quinta-feira, agosto 10, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Nova Viçosa: Por volta das 16h30 da última quarta-feira, 09 de agosto, a delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, com trocas de informações com a Polícia Civil de Itabuna, montou uma operação de busca e captura de um homicida considerado de alta periculosidade, e que integra uma facção criminosa que atua em Itabuna e região, ligada aos crimes de tráfico de drogas, homicídio, assaltos a bancos e a carros fortes. Devido à possibilidade de um possível confronto, pela audácia do criminoso, a delegada solicitou apoio.

A coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, rapidamente encaminhou até Nova Viçosa o Núcleo de Homicídio e Tráfico, liderado pelo delegado Bruno Ferrari, que também teve total apoio da Polícia Militar, através da 89ª CIPM e da CIPE/MA (CAEMA). Com a estratégia de operação montada, e informações da COORPIN de Itabuna, passadas pelo delegado, André, as equipes saíram em diligência até a Rua Princesa Isabel, no imóvel de número 30, no Bairro Alcione em Nova Viçosa, local onde o S.I da DT de Nova Viçosa, havia levantado e descoberto como o local onde o criminosos estaria. 

Então, em posse de uma mandado de prisão preventiva, o cerco ao local foi montado e iniciou-se as buscas ao foragido da Justiça. As equipes entraram no imóvel, mas, ninguém foi encontrado. Então, os policiais tiveram a informação de que o suspeito poderia estar na residência da madrinha do seu filho. O imóvel foi localizado pelas equipes, e durante buscas, o acusado foi encontrado. Trata-se de Edson Januário dos Santos, vulgo "Didio", que possui um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza da Comarca de Itabuna. Edson responde por crime de homicídio, e é temido na região. 

No momento da abordagem, Edson estava com a esposa e o filho, e não resistiu à prisão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Cívil de Nova Viçosa, onde foi dado cumprimento ao mandado e sua prisão informada à Polícia Civil de Itabuna. Após procedimentos, Edson foi conduzido para Teixeira de Freitas, e talvez já nesta quinta-feira (10), seja recambiado para a cidade de Itabuna. A operação obteve êxito e em contato com a delegada de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, ela agradeceu ao apoio da 8ª COORPIN, na pessoa da delegada Valéria, falou do importante apoio e atuação do N.H.T, liderado pelo delegado Bruno Ferrari, e agradeceu a Polícia Militar.

Agradeço a PM, e também a CAEMA pela parceria, e contamos sempre com o apoio da PM nessas operações. Agradeço também ao belo trabalho do delegado André, que ao identificar que o suspeito estaria nessa região, informou o caso, e mesmo à distância colaborou com informações e conhecimento", disse a delegada Waldiza. A delegada agradeceu também aos seus investigadores, a quem ela teceu muitos elogios pela dedicação e seriedade no trabalho.

Fonte: Liberdade News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top