sábado, julho 29, 2017

Tumulto durante partida de futebol na África do Sul causa morte de duas pessoas

 sábado, julho 29, 2017  |  Redação PAN  Mundo


Duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas em um tumulto em um estádio de futebol na África do Sul, durante uma partida entre os times rivais de Soweto, Kaizer Chiefs e Orlando Pirates, disseram autoridades de Joanesburgo neste sábado (29)."A cidade foi notificada sobre duas fatalidades", disse o porta-voz do escritório da prefeitura da cidade, Luyanda Mfeka.

Ele disse que a causa do tumulto, que aconteceu em um dos portões do FNB Stadium, arena que hospedou a final da Copa do Mundo de 2010, ainda está sob investigação.
A cobertura ao vivo da partida de futebol na televisão local não mostrou sinais evidentes da confusão durante o jogo, que terminou com vitória dos Chiefs por 1 a 0.

Em abril de 2001, um tumulto similar levou à morte de 63 pessoas esmagadas no Ellis Park, que sediou a final da Copa do Mundo de Rugby de 1995, durante uma partida de meio de semana entre os Chiefs e os Pirates. Foi a maior tragédia esportiva do país.
O Chiefs e o Pirates são os clubes com maiores torcidas na África do Sul, com uma forte rivalidade que já tem mais de 50 anos. A partida deste sábado era um tradicional amistoso pré-temporada entre os dois times.

Fonte: G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top