quinta-feira, julho 20, 2017

Teixeira de Freitas: Motoristas praticam direção perigosa e são detidos pela PM em frente ao HMTF

 quinta-feira, julho 20, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia


Teixeira de Freitas: No início da madrugada desta quinta-feira, 20 de julho, duas guarnições da Polícia Militar, lotadas na 87ª CIPM, sendo uma delas, do coordenador de área do dia, e a outra do 1º Pelotão, estavam paradas, e com as luzes intermitentes (giroflex) ligadas em frente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF, que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, quando dois veículos se aproximaram em alta velocidade, não respeitando nem mesmo os redutores de velocidade (quebra-molas), existentes no trecho, o qual tem a entrada e saída de veículos, com prioridade para as ambulâncias e viaturas.

Os indivíduos demonstraram claramente o uso de direção perigosa em via pública e desrespeito às demais regras de trânsito. Sendo assim, os policiais que estavam próximo às viaturas, presenciando a ação dos condutores, foram para o meio da pista, e deram ordem de parada. O veículo que estava na frente, parou mediante a ordem dos policiais, já o segundo condutor, parou, mas em seguida, tentou dar ré no veículo, tentando se evadir do local. Porém, os policias rapidamente o cercaram, e deram ordem para o motorista desligar o motor do automóvel, e descer, mesmo assim, houve resistência inicialmente, porém, ele foi contido pelos policiais.

O primeiro veículo trata-se, de um VW/Gol 1000, de cor branca, e placa policial MQN 3897, licenciado na cidade de Vila Velha/ES. Já o segundo veiculo, um Chevrolet/Corsa Sedan, de cor branca, e placa policial OZU 0804, licenciado em Teixeira de Freitas/BA. O veiculo Gol foi apreendido e conduzido ao pátio da 24ª Ciretran, já que o mesmo encontra-se com o licenciamento e o seguro obrigatório em atraso. O condutor do Gol foi liberado, após os procedimentos administrativos. Já o segundo veículo, foi conduzido para a delegacia de policia, juntamente com o condutor, já que o mesmo estava visivelmente alcoolizado.

O acusado de embriaguez ao volante foi identificado como, Lafaete Rocha da Conceição, 34 anos, morador do Bairro João Mendonça. Ele foi apresentado ao delegado, Júlio Telles, que solicitou aos policiais militares, que conduzisse o acusado até ao posto da PRF para realizar o teste de do bafômetro, mas, chegando ao Posto da PRF, o motorista se negou a realizar o teste. Posteriormente, ele foi apresentado novamente ao delegado, Júlio Telles, que após ouvir os policiais militares, ouviu o acusado, e o flagranteou por embriaguez ao volante, com base nas evidências observadas, tais como voz trêmula, hálito etílico, dificuldades motoras, etc.

Foi arbitrado fiança e o condutor alcoolizado foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanecerá até o pagamento da fiança. Mas, ele responderá em liberdade pelo o crime cometido ao volante. Ele ainda foi multado pela a recusa de realizar o teste do bafômetro, o valor da multa nesse caso é de R$ 2.934,70 (dois mil e novecentos e trinta e quatro reais, e setenta centavos), teve a carteira de CNH recolhida, e após o processo administrativo, ele ainda terá a suspensão do seu direito de dirigir por um ano, pois, o caso é considerado como infração gravíssima.

Fonte: Liberdade news

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top