quinta-feira, julho 27, 2017

Sindmoto reconhece apoio do Detran à categoria

 quinta-feira, julho 27, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

No primeiro semestre deste ano, a Bahia registrou mais de R$ 1,2 milhão de condutores de motocicletas habilitados. No mesmo período, em 2015, o número de habilitados era de aproximadamente R$ 1 milhão. O crescimento na procura por veículos de duas rodas se justifica como alternativa econômica para a mobilidade da população, além de desafogar o tráfego. Por outro lado, a moto lidera os índices de acidentes de trânsito envolvendo jovens.

As questões que afetam o segmento foram discutidas, nesta quinta-feira  (27), data em que se comemora o Dia do Motociclista, durante um café da manhã em Salvador, promovido pelo Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindmoto), com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

No evento, os sindicalistas reconheceram o apoio que o Detran tem dado à categoria, em especial aos mototaxistas, mas demonstraram insatisfação com as regras para a regulamentação da atividade na capital. "Somos muito gratos ao Detran por ter aberto as portas para a nossa classe. Quase 1,7 mil profissionais já fizeram o curso de capacitação gratuito, com os melhores instrutores da Bahia. Diferente da prefeitura, que tem criado barreiras para regulamentar a profissão, o que tem desmotivado o trabalhador", comparou o presidente do Sindmoto, Henrique Baltazar. 

O diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura, assegurou que a preparação dos mototaxistas terá continuidade. "Vamos garantir a capacitação de todos que nos procurarem, porque o nosso compromisso é com a educação e a preservação da vida. O Detran tem cumprido a sua prerrogativa, que é a de formar profissionais qualificados".

Mototaxista há 10 anos, Jailton Figueiredo foi aluno do curso do departamento e reclamou também da burocracia para regularizar o serviço. "Com o curso no Detran, consegui elaborar técnicas para evitar acidentes. Porém, a nossa categoria deveria ser mais valorizada pela prefeitura. Não temos resposta sobre a documentação entregue lá".

Fonte: ASCOM DETRAN

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top