domingo, julho 30, 2017

São Paulo: Sem chuva, nível do Sistema Cantareira cai neste domingo

 domingo, julho 30, 2017  |  Redação PAN  Brasil


Sistema Cantareira opera com 63% de sua capacidade neste domingo (30), segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A marca é menor que a de sábado (29), quando foi registrado 63,1%.
O Cantareira abastece cidades do estado. Até o momento foram registrados 2,1 mm de chuva em julho - o esperado para o mês é 48,7 mm. Nas últimas 24 horas não houve o registro chuva sobre o sistema.

Ao todo, seis sistemas fornecem água para as cidades paulistas. Veja os índices nos sistemas que abastecem os municípios paulistas:
Cantareira: 63% da capacidade
Alto Tietê: 56,4% da capacidade
Guarapiranga: 73,8% da capacidade
Alto Cotia: 97,7% da capacidade
Rio Grande: 81,9% da capacidade
Rio Claro: 98,7% da capacidade
Índices

Após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), aceita pela Justiça, a Sabesp passou a divulgar outros dois índices do Cantareira.
O Cantareira chegou a atender 9 milhões de pessoas só na região metropolitana de São Paulo, mas atualmente abastece 7,4 milhões após a crise hídrica que atingiu o estado em 2014 e 2015. Os sistemas Guarapiranga e o Alto Tietê absorveram parte dos clientes para aliviar a sobrecarga do Cantareira durante o período de estiagem.

Fonte: G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top