sexta-feira, julho 21, 2017

Salvador: Garoto morre em operação da PM: "Ele sabia que poderia acontecer", diz família

 sexta-feira, julho 21, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia


Um dos mortos durante uma operação das Rondas Especiais  (Rondesp) da Polícia Militar na Rua Antônio Viana, na localidade da Baixa Tudo em Cosme de Farias, era um adolescente de 15 anos.

De acordo com os familiares da vítima, que não quiseram ser identificados, Marcos Vinicius Moreira fazia parte da facção Comando da Paz (CP) e estava na companhia de colegas quando foi surpreendido a tiros pelos policiais.

Ainda de acordo com os familiares, após receber o primeiro tiro, Marcos correu e tentou se esconder na casa de um morador da região. No interior da residência, o adolescente foi morto com um outro disparo. "Nós sabíamos que ele não era santo, sabíamos também como são feitas essas operações. Apesar do envolvimento, ele era uma criança ainda e tínhamos esperança que ele saísse dessa vida", diz um familiar.

Antes de ser morto, testemunhas relataram a família que Marcos gritava por socorro. "Os policiais não deram chance, chegaram gritando: 'esse é pro corte, esse é pro corte'. Ele sabia que isso poderia acontecer. Imagino também que ele tinha medo porque não faltaram conselhos", completou o parente.

Os familiares acreditam que Marcos estava armado no momento do crime. O adolescente não estudava e os familiares não souberam informar há quanto tempo ele fazia parte da facção criminosa. "Ele era um menino rebelde e a muito tempo vinha dando trabalho. É sempre pela mesma coisa, né? Por um sapato, uma roupa da moda e o destino de quem entra também é o mesmo".

Ainda de acordo com os parentes, Marcos já foi abordado outras vezes por policiais militares. "Nunca acharam nada com ele. Foi uma crueldade porque pra mim ele ainda era uma criança. Acredito que eles (policiais) teriam marcado a cara dele", concluiu.

Fonte:  Correio

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top