sexta-feira, julho 28, 2017

BRT de Feira está previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2018, diz secretário

 sexta-feira, julho 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Segundo o secretário de Planejamento da prefeitura de Feira de Santana, Carlos Brito, o BRT está na fase de 56% da obra e o túnel da Avenida Presidente Dutra, cruzamento com a Avenida João Durval está na fase da laje em um dos lados. A previsão da inauguração da obra total do BRT é fevereiro de 2018.

“Temos o equipamento do túnel da Presidente Dutra com a João Durval, onde foi concretado a laje de um lado e estamos no período de cura. Depois poderá liberar o tráfego de um lado e passa a construir o outro lado, para fazer a laje. Feito isso, o tráfego é liberado nas duas pistas da Presidente Dutra, nas laterais da João Durval e passa a trabalhar na parte de escavação que já está bem adiantada. Em outubro já devemos ter toda parte superior do túnel pronta e em dezembro o equipamento já deve estar todo pronto e sendo utilizado pela comunidade”, afirmou.

De acordo com Carlos Brito, houve algum atraso na obra do túnel da Presidente Dutra. O secretário disse que em Feira de Santana está tendo o período do inverno, como nunca houve antes e que esses fatores atrasam a execução de determinadas atividades na obra.

Apesar dos atrasos, Carlos Brito afirma que os terminais estão sendo finalizados, as duas estações serão iniciadas, além da licitação para cobertura das estações, que será realizada. Ele disse ainda que o terminal maior, que fica no bairro Pampalona, está dentro do cronograma de término, que é fevereiro de 2018.

O secretário informou ainda que os terminais Central, Norte e Sul continuarão funcionando do mesmo jeito, com a integração como ocorre hoje. “Não muda efetivamente nada. Os grandes terminais alimentadores serão os terminais da Nóide Cerqueira, da Ayrton Senna, que vão fazer articulação com os ônibus bi-articulados, que vão levar os passageiros num corredor exclusivo, no menor tempo possível”, explicou.

Ele acrescentou que as empresas São João e Rosa ganharam uma licitação e dentro do contrato tem a implantação do BRT. Então as empresas terão que fazer os investimentos necessários e comprar os ônibus articulados que vão fazer a integração.

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top