sexta-feira, julho 28, 2017

Brasil: Desemprego atinge 13,5 milhões de trabalhadores

 sexta-feira, julho 28, 2017  |  Redação PAN  Brasil


O desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados. Trata-se de um recuo de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre terminado em março de 2017.

 Contudo, a taxa mantém-se 1,7 ponto percentual acima do mesmo trimestre móvel de 2016, quando o desemprego estava em 11,3%. Ainda assim, foi o primeiro recuo estatisticamente significativo desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014.

 No trimestre terminado em maio, a taxa de desocupação era de 13,3%. A taxa de desemprego é medida pelo IBGE por meio de uma média móvel trimestral, ou seja, de três meses, portanto, o dado de junho se refere ao período de abril a junho. 

Fonte: G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top