sábado, julho 15, 2017

Barreiras: ex-prefeito é condenado e fica inelegível por oito anos

 sábado, julho 15, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia


O ex-prefeito de Barreiras, na região oeste da Bahia, Antônio Henrique de Souza Moreira (PMDB), foi condenado pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, por abuso de poder político no mandato de 2016 e determinou a inegibilidade dele por oito anos. A defesa de Moreira disse que vai recorrer da decisão. As informações foram divulgadas pelp G1.

Segundo a Justiça, a condenação foi pelo "uso indevido" do site oficial da prefeitura para a publicidade da campanha, o que é veado em período eleitoral. Moreira também foi condenado ao pagamento de multas por ter, segundo a Justiça, contratado e demitido servidores da prefeitura em período proibido por lei.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Moreira na época, Moisés Almeida Schimitt, foi abolvido das acusações. A defesa de Moreira disse que protocolou nesta sexta o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Essa não foi a primeira condenação de Moreira. Em 2014, quando era do PP, ele foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal. A prefeitura de Barreiras, à época, rebateu as acusações. Em nota, o prefeito enfatizou que a sentença não afirma que houve desvio de dinheiro dos cofres públicos e disse que nenhuma das questões apontadas aconteceu no seu mandato.

Fonte: G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top