segunda-feira, julho 24, 2017

Bahia tem 4,8 mil na fila para receber passaportes

 segunda-feira, julho 24, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia


O serviço de emissão de passaportes será retomado gradativamente a partir desta segunda-feira (24). Mas quem ainda vai solicitar o documento, vai ter que esperar que os 4.884 passaportes represados na Bahia sejam processados, para que a sua solicitação seja atendida.

 De acordo com nota emitida pela Polícia Federal, o processamento dos documentos vai respeitar a ordem cronológica dos pedidos e os novos só podem ser produzidos após a conclusão de todos que estão na fila de espera. Ainda segundo a PF, não há previsão de quando o serviço vai ser normalizado, mas na sexta-feira (21), a Casa da Moeda informou que tudo deve ser normalizado em cinco semanas. 

Na Bahia, o posto que acumulou maior número de solicitações foi o do SAC do Salvador Shopping, com 1.930 pedidos, seguido do SAC do Shopping Barra, com 1.535. Em seguida, o posto de Feira de Santana, com 389, Vitória da Conquista, com 330, Ilhéus, com 252, Juazeiro, com 240, e  Porto Seguro, com 208.

 A emissão dos passaportes foi suspensa em junho, após a Polícia Federal anunciar um corte de verbas por parte do governo federal, que afetou o serviço. Em todo país, 175 mil pedidos de passaportes ficaram represados. O Ministério da Justiça informou que fez um repasse de crédito extra de R$ 102 milhões à Polícia Federal para regularizar o serviço. 

Fonte: Correio

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top