sexta-feira, julho 28, 2017

Após reforma, Escola Municipal Cícero Reis é reinaugurada em Catu

 sexta-feira, julho 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A prefeitura Municipal de catu reinaugurou nesta sexta-feira (28) a Escola Municipal Cícero Reis, na localidade rural de Baixa de Areia. Reformada e ampliada com recursos próprios, as aulas não foram interrompidas durante o período de obras. A cerimonia de reinauguração contou com as presenças do prefeito Gera Requião, secretários de governo, vereadores, pais, alunos e da comunidade.

A Escola Municipal Cícero Reis atende 112 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e tem um corpo docente qualificado. Com as obras de reforma e ampliação, a Escola passa a contar com 04 salas de aulas equipadas, 04 banheiros, acessíveis para Deficientes e cadeirantes, um salão central, ampliando a capacidade e a qualidade do espaço escolar, um parque infantil para a interação das crianças na hora do lazer, sala de informática e sala Multifuncional com instrumentos musicais, livros e computadores.

Para a diretora da unidade de ensino, Miria Paim, a ampliação da unidade escolar trouxe ainda outros benefícios. "O impacto pedagógico é sem dúvida o principal resultado de todo esse processo", avalia.
Emocionada, a secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, destacou a importância da Escola no local. "Fico feliz em fazer parte dessa história, essa unidade de ensino é uma das provas que os alunos da zona rural são tratados com respeito e amor", destacou.

A Prefeitura Municipal de Catu entende que a educação perpassa por um espaço escolar que contempla todos os pilares que sustentam uma política de ensino de qualidade; de respeito à dignidade do indivíduo. Considera que o educando precisa estar em espaços escolares agradáveis; com uma proposta pedagógica que inclui e avança.

Para o prefeito Gera Requião, a Prefeitura tem cumprido o cronograma de obras das escolas. "Estamos trabalhando para que no fim da nossa gestão, todas as escolas municipais estejam reformadas. Faremos o possível para que nosso cronograma seja cumprido", finalizou.

Fonte: SECOM CATU

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top