segunda-feira, julho 24, 2017

Alagoinhas: Na volta do recesso, Thor apresenta quatro Projetos de Lei

 segunda-feira, julho 24, 2017  |  Redação PAN  Política

O vereador Thor de Ninha retornou do recesso parlamentar apresentando quatro importantes Projetos de Lei que estabelecem avanços nas áreas da educação e saúde. Se aprovadas, as propostas determinam que o município realize o “Teste do Olhinho” em todos os bebês nascidos em Alagoinhas; que seja criada uma “Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar”; que os “Trabalhadores do transporte público urbano integrem o calendário especial de vacinação” e que seja “obrigatória a referência ao nome do autor do Projeto no momento da sanção da Lei”.

O Projeto de Lei nº 024/17 vai garantir que as maternidades e os estabelecimentos hospitalares que integram a rede pública municipal realizem o teste do reflexo vermelho nos recém-nascidos. O exame é capaz de diagnosticar retinopatia da prematuridade, catarata e glaucoma congênitos, infecções, traumas de parto e até cegueira. “Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, 50% dos casos de doenças oculares graves são descobertas quando os bebês já perderam parte da visão ou ficaram completamente cegos. Diante desses números alarmantes o teste torna-se indispensável e deve ser realizado durante os primeiros 30 dias de vida da criança”, justificou Thor.

Já o PL nº 025/17, irá instituir que as vacinas contra gripe (H1N1 e Influenza), febre amarela, meningite e outras campanhas prioritárias sejam estendidas aos trabalhadores do sistema de transporte público urbano, tendo em vista que a categoria atua diretamente com um grande fluxo de pessoas.

Também de autoria do vereador Thor de Ninha é o Projeto nº 026/17, que dispõe sobre a avaliação periódica dos prédios escolares, que deverão ser inspecionados a cada dois anos por uma equipe técnica formada por engenheiro, arquiteto, profissional da educação, administrador e representantes do Conselho Municipal da Educação, com o objetivo de analisar e garantir diretrizes de padrões de infraestrutura e segurança. “Serão avaliadas as condições físicas e ambientais de cada unidade escolar, com posterior elaboração de um relatório detalhado da situação estrutural de cada escola”, explicou Thor.

O parlamentar também protocolou na Câmara o PL nº 027/17, que estabelece que as leis municipais ao serem sancionadas pelo prefeito deverão conter o nome do autor do projeto de origem.

“São projetos importantes que demonstram respeito e cuidado com nosso povo. Diante do significado de cada uma das propostas, estou esperançoso e confiante na aprovação delas. Vamos esperar que entrem na pauta de debates da Câmara e sigam para a votação”, concluiu ele.

Recesso Parlamentar

O recesso parlamentar foi de trabalho para Thor, que é presidente da Comissão de  Saúde da Câmara e visitou todas as unidades de saúde da família do município, com o objetivo de pesquisar e avaliar os serviços prestados à população. Thor conversou e aplicou questionários para usuários e corpo técnico, a fim de diagnosticar problemas e indicar soluções a curto, médio e longo prazo.

O vereador também visitou as obras das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’S) dos bairros de Santa Terezinha e Barreiro, além do Hospital Maternidade. “Precisamos acompanhar de perto a situação das UPA’S e cobrar uma solução do executivo municipal. Um equipamento importante como a UPA não tem condições de ficar como está, pois, a população precisa desse serviço”, disse Thor.

Fonte: ASCOM THOR DE NINHA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top