quinta-feira, julho 13, 2017

Aeroporto de Salvador pode ganhar centro distribuição de voos internacionais

 quinta-feira, julho 13, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia


Ainda avaliado como o pior do país, o aeroporto de Salvador desbancou o de Fortaleza e Recife e assumiu a liderança na disputa por um hub, plataforma giratória que funciona como um centro de distribuição de voos. 

Ele será implantado pela Gol, em parceira com a Air-France-KLM, para operar voos internacionais. Segundo informações da coluna Satélite do Correio, a articulação se tornou possível após esforços do governo, da prefeitura e da empresa Vinci, atual proprietária do aeroporto. 

A negociação avançou no mês de maio quando Rui Costa (PT) decidiu reduzir de 18% para 12% o ICMS sobre o querosene de avião. Depois, representantes de ACM Neto (DEM) foram a São Paulo para discutir um acordo sobre a oferta de incentivos municipais com dirigentes da Gol.

 Nesse mesmo período, a Vince reduziu as taxas para a hub a implantação do hub. De acordo com a publicação, há interesse na plataforma porque, com ela, o aeroporto vai ganhar dois voos semanais para Paris e dois para Amsterdam, com possibilidade de expansão posterior para outros destinos.

Fonte: Bahia Noticia/Foto: Jua Pita

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top